8 de jul. de 2012

10 Livros que viraram ou vão virar filmes.



Gente eu tava pensando esses dias atras que a maioria dos filmes que fazem sucesso sairam de paginas de livros. Então para os amantes da leitura e das telonas vou dar algumas dicas de filmes que ja foram lançado e que ainda serão no cinema.

1-  Livro: 'Um dia' de David Nicholls. 


Historia: Emma e Dexter estudam na mesma faculdade, se pegam depois da festa de formatura e acabam virando BFFs. Eles amadurecem juntos, sempre preocupados um com o outro e, mesmo com a distância, passam anos se correspondendo. Os personagens se gostam tanto que até rola uma torcida para que eles fiquem juntos!


Filme: Tem Anne Hathaway e Jim Sturgess como os protagonistas e foi lançado no Brasil em dezembro de 2011. O filme, que ficou muito mais engraçadinho nas telonas, teve gravações na Escócia, na França e em Londres.


2- Livro: "Querido John", de Nicholas Sparks


História: O soldado John conhece a universitária Savannah em suas férias dos combates na guerra e os dois se apaixonam perdidamente. Ficam juntos por duas semanas e, nos anos seguintes, tentam manter o relacionamento vivo. O problema é que as missões de John sempre os separam.


Filme: Tem a fofa Amanda Seyfried e o lindo Channing Tatum como os personagens principais. Foi lançado no comecinho de 2010 e até teve uma música tocada e cantada por Amanda na trilha sonora ("Little House").

3-Livro: "Água para Elefantes", de Sara Gruen

História: Conta a história de Jacob, que perde os pais em um acidente e tem que começar a se virar. Sem saber o que fazer, ele foge com um circo. O problema é que o cara se apaixona pela esposa do dono e precisa lutar contra as maldades do vilão.
 

Filme: Foi lançado em 2011 e é estrelado por Robert Pattinson, nosso inglês favorito, e a loira e linda Reese Whiterspoon. As gravações do filme rolaram numa área mais rural da Califórnia e os atores amaram interagir com os animais do circo.

4-Livro:"A Última Música", de Nicholas Sparks


História: A rebelde Ronnie vai passar férias na casa do pai, de quem não é muito próxima. É lá que ela conhece o lindo Will, por quem se apaixona e quem a ajuda a descobrir vários segredos de sua própria família.


Filme: Foi lançado em 2010 e já deixa a gente feliz só por ter a diva Miley Cyrus como protagonista. Além disso, tem uma trilha sonora linda, com a música "When I Look At You". Ah! Não poderíamos esquecer que foi depois de protagonizar cenas fofas com Liam Hemsworth (o Will) no filme é que eles começaram a namorar pra valer.

5- Livros: "Saga Crepúsculo", de Stephenie Meyer


História: Bella muda para Forks para morar com o pai e se apaixona pelo vampiro Edward. Durante a saga, eles descobrem muito um sobre o outro, lutam contra clãs de vampiros e até ficam no meio de um triângulo amoroso quando o lobo Jacob começa a investir pra valer em Bella.


Filmes: Ajudaram (e muito!) a fazer com que a saga virasse um fenômeno mundial. Protagonizados por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, foram sucesso nas bilheterias e marcaram não só uma geração, como muitas. A saga é cheia de fãs crianças, fãs adolescentes, fãs mamães e até fãs que já são avós!

6-Livro: "A Garota da Capa Vermelha", de Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson


História: Se passa na Idade Média e Valerie, a personagem principal, vive num vilarejo superaterrorizado por um lobisomem. Ela (e todos os vizinhos) tenta descobrir quem é o lobo. No meio disso tudo também existe um triângulo amoroso incrível!


Filme: É dirigdo por Catherine Hardwicke, a mesma diretora de "Crepúsculo", e tem Amanda Seyfriend e Shiloh Fernandez nos papeis principais. O filme ficou conhecido por ser uma versão diferente e mais pesada de "Chapeuzinho Vermelho"

7-Livro: "Perks of Being a Wallflower", de Stephen Chbosky


História: É contada na voz de "Charlie", que escreve um monte de cartas para uma pessoa anônima narrando o seu dia a dia na escola, com os amigos, com a família, entre outras coisas.


Filme: Ainda não se sabe muito, mas o elenco está recheado de gente que todas nós amamos: Emma Watson, Nina Dobrev e Logan Lerman. O filme chega às telonas em 2012.

8-Livro: "The Lucky One" ("Um Homem Com Sorte"), de Nicholas Sparks


História: Conta a história de um comandante da marina que tenta reorganizar a sua vida depois de voltar de uma guerra.


Filme: Estreia em 2012 e tem o ator Zac Efron no papel principal. Foi para esse personagem que o ator teve que ganhar uns quilinhos extras. Não vemos a hora de vê-lo nos cinemas!

9-Livro: "O Diabo veste Prada", de Lauren Weisberger 


História: Andy Sachs quer ser uma grande jornalista e falar das coisas "importantes" (segundo sua visão) do mundo, mas acaba se tornando assistente de uma grande editora de moda, assunto o qual ela não entende nada, em busca de uma chance de brilhar.


Filme: O filme fez tanto sucesso que recebeu duas indicações ao Oscar, por "Melhor Figurino" e "Melhor Atriz". Apesar de não ter levado nenhuma estatueta, o filme faturou um Globo de Ouro na categoria "Melhor Atriz".

10-Livro: "Jogos Vorazes", de Suzanne Collins


História: A seca e a fome causam uma crise na América do Norte, que acaba chegando ao fim e dando origem a uma nova nação, a Panem. Por um distrito ter tentado se rebelar, a capital cria os "Jogos Vorazes", de onde apenas um participante sai vivo.


Filme: O longa chegou as telas do cinema em março desse ano. O elenco conta com atores conhecidos como Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.

E ai oq vcs acharam?

3 comentários:

  1. Seguindo, gostei muito do post. Parabéns

    se puder dar uma olhada no meu blog tambem

    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog!

    Essa postagem é mesmo linda.
    Já li esses livros e agora vou atrás dos filmes!
    "Um Dia", sobretudo, é uma obra maravilhosa, não? Espero não me decepcionar com a adaptação cinematográfica!

    Um beijo grandão!
    Carol Benazzato
    www.sonhosdescritos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que vc gostou. Gostei bastante de 'Um dia' tbm. Nunca o livro mas o filme é espetacular...

      Excluir